Câmara autoriza investimento na infraestrutura do novo Setor Industrial

por cnu publicado 27/03/2024 13h35, última modificação 27/03/2024 13h32
Duplicação da Avenida Rio Grande do Sul até o loteamento poderá fazer parte do projeto

Outro investimento que a Câmara Municipal de Canarana/MT autorizou durante a segunda Sessão Ordinária de março foi a realização da infraestrutura do novo Setor Industrial.

Estão inclusas na obra a pavimentação asfáltica e drenagem, sinalização vertical e horizontal, implantação da rede de energia e iluminação pública, e sistema de abastecimento de água.

O objetivo é melhorar a infraestrutura urbana e impulsionar o desenvolvimento industrial na região.

Estima-se que o montante arrecadado com a venda dos lotes custeará futuramente as despesas do valor investido na infraestrutura. Havendo sobra de recursos financeiros será investido na duplicação da Avenida Rio Grande do Sul até o novo setor.

O recurso para execução da infraestrutura inicial faz parte do Projeto de Lei Municipal Nº 28/2024, que a Prefeitura financiará pelo Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), conforme as novas regras do Governo Federal. O valor total do projeto é de R$ 20 milhões e será investido ainda em outras obras no município.