Instalação de energia solar em prédios municipais de Canarana é aprovada

por cnu publicado 27/03/2024 13h32, última modificação 27/03/2024 13h32
O sistema promoverá uma economia de até 87% no custo da conta de luz do município

A Câmara Municipal de Canarana/MT aprovou, durante a segunda Sessão Ordinária de março, a Instalação de Sistemas Fotovoltaicos (Energia Solar) em prédios públicos municipais.

Serão contempladas ao menos 32 unidades consumidoras, entre escolas municipais e outros órgãos de propriedade da Prefeitura.

Conforme estudo de viabilidade técnica, Canarana tem um grande potencial para instalação de energia solar, já que possui excelente média de irradiação global. Além disso, o sistema irá agregar valor aos prédios beneficiados e promoverá uma economia de até 87% no custo da energia do município, para contas enquadradas no Grupo A e B.

O recurso para execução faz parte do Projeto de Lei Municipal Nº 28/2024 que autoriza o Poder Executivo a contratar crédito pelo Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), conforme novas regras do Governo Federal. O valor total do projeto é de R$ 20 milhões, sendo que também será investido em outras obras do município.