Câmara Municipal aprova nominação de ciclovia em Canarana de Maristela Furlan Becker da Rosa

por cnu publicado 25/10/2023 14h43, última modificação 25/10/2023 14h43

A Câmara Municipal de Canarana-MT aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (16), a nominação da ciclovia na MT-326 de Maristela Furlan Becker da Rosa, que era uma amante do ciclismo.

Maristela era bióloga e esteticista e faleceu no dia 03 de maio de 2023 vencida por um câncer. Além de ciclismo, praticava vários esportes, como corrida, natação e musculação. Também incentivava os outros a manterem um estilo de vida saudável.

Mesmo enfrentando uma grave doença, nunca perdeu duas de suas principais características: o bom humor e a força de vontade. Foi isso, junto com os cuidados que tinha com a sua saúde, que fez com que ele suportasse por tanto tempo a doença.

Praticante do ciclismo, Maristela Furlan Becker da Rosa também participava da organização de pedaladas, que reuniam dezenas de mulheres, sempre passando pela ciclovia, que, agora, justamente leva o seu nome, em homenagem à sua paixão pelo esporte.

A indicação da homenagem foi do produtor rural Mauro Paludo, amigo de Maristela. Familiares da homenageada, como o seu filho, o médico Eduardo da Rosa e o seu marido, Renato da Rosa, acompanharam a votação.