Reajustes do servidores públicos de Canarana é aprovado

por cnu publicado 09/04/2024 14h01, última modificação 09/04/2024 14h01

A Câmara Municipal de Canarana/MT aprovou na Sessão Ordinária de segunda-feira (01/04), o reajuste salarial para servidores dos poderes Executivo e Legislativo. Os projetos têm efeito retroativo a janeiro de 2024.

Para a maioria dos servidores dos dois poderes, o reajuste foi de 4,62%, referente à inflação de 2023. Para os profissionais da Educação, o reajuste foi de 12,58%, que corresponde à inflação do ano passado, mais o piso nacional da categoria.

Já os técnicos que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde, tiveram o salário base aumentado para R$ 3.325,00 (o mesmo nacional que se encontra em discussão na justiça). Além disso, será também acrescido a esse valor a inflação de 2023.

O reajuste, de autoria do Poder Executivo, foi fruto de reuniões entre vereadores, gestores da Prefeitura e representantes dos servidores. Para se chegar aos valores, houve o entendimento conjunto de se fazer cortes em outras áreas.